O painel de baixa tensão SIVACON S4 é homologado pela Siemens e montado pela TSE Energia & Automação, o painel é do tipo TTA em acordo com a NBR IEC 60439-1, esta norma é empregada para o fornecimento de energia em construções infra-estrutural, administrativas, funcionais, industriais e comerciais como também em edifícios públicos como escolas e hospitais.

O SIVACON S4 oferece uma vasta gama de vantagens e várias características que aumentam a segurança das instalações e das pessoas que interagem com o produto. O novo design dos painéis S4 proporciona novos campos de aplicações com conceitos ergonômicos adequados e design moderno.

energia-engenharia11

Design ergonômico com múltiplas vantagens: o novo design para novas tendências.

A arquitetura nas construções comerciais e industriais está em constantes transformações. Ao invés da instalação em subsolos, os painéis de distribuição são cada vez mais utilizados em pisos superiores. Isto impõe novos requisitos ao design. O SIVACON S4 demonstra como o novo sistema de distribuição de energia também pode apresentar um design atraente: Este sistema representa um design industrial na sua melhor forma.

Alem disso, os novos elementos de concepção possuem muito mais do que uma utilidade própria: Por exemplo, o novo design do sistema de ventilação garante melhores graus de eficiência e uma manutenção simplificada. Por sua vez, o sistema de fecho inovador e de design moderno constitui a base para um manuseio ergonômico e seguro. O sistema SIVACON S4 e moldado com uma elegante porta de vidro bem como com um sistema de inscrição em perfeita harmonia com a ótica geral. E os notáveis elementos de design proporcionam possibilidades interessantes que acentuam a arquitetura de interiores.

Nova definição de segurança.
Proteção contínua, vantagem total: novas características para uma maior segurança.

Como sistema de distribuição totalmente testado, o SIVACON S4 representa uma confiabilidade máxima e um elevado grau de segurança. Os dispositivos de distribuição de alta qualidade e em perfeita sintonia entre si permitem uma fácil integração em sua técnica de montagem. A base disto: inteligência integrada.

Durante o funcionamento existe um sistema de ventilação eficaz que impede pontos de calor, assegurando, assim, uma disponibilidade contínua da instalação. O acesso rápido e simples aos dispositivos para trabalhos de ajuste, e assegurado por portas com fecho central, fechos rotativos imperdíveis e fechos rápidos. Graças ao sistema de fecho extremamente robusto também é assegurado o máximo de segurança das pessoas no caso de uma falha.

Graças a sua forma construtiva, o painel SIVACON S4 proporciona uma grande flexibilidade às adequações de montagens de forma rápida e prática, como por exemplo, a inversão de abertura de portas na sala elétrica para a adaptação do plano de fuga e uma rápida adaptação na forma de compartimentação interna, para evitar contatos acidentais em partes energizadas.

Nova geração, novos argumentos: As vantagens do SIVACON S4:

  • Máxima segurança da instalação – graças ao conceito Totalmente Testado (TTA)
  • Máxima segurança pessoal graças a um robusto sistema de fechos
  • Adaptação flexível na compartimentação interna para necessidades individuais
  • Fácil alteração do batente da porta, mesmo após sua instalação
  • Acesso rápido aos dispositivos para fins de ajustes
  • Sistema de ventilação com elevado grau de eficácia e vantagens de manutenção
  • Design industrial de alta qualidade para uma integração harmoniosa em conceitos de espaço modernos

Novo conceito
Concepção individual: novas características para uma maior rentabilidade.


energia-engenharia12

O número de consumidores aumentam e os processos são cada vez mais complexos. Para fazer face aos requisitos diários na distribuição de energia, em construções comerciais e industriais, as soluções flexíveis ganham cada vez mais importância.

Em resposta a isto, a Siemens fornece apoio durante o planejamento, projeto e montagem. A nossa base comum: um módulo de sistema em perfeita sintonia, com ferramentas como: catálogo, software de projeto, manual de montagem, manual de instruções e apoio técnico. Também inclui um sistema de distribuição de energia que define novos padrões em matéria de design, segurança e rentabilidade. Para os nossos clientes isto significa: uma variedade de vantagens que se converte numa alta rentabilidade.

Amplamente testado, distribuição com segurança:
Combinação testada de dispositivos de distribuição.

SIVACON S4, por ex., com disjuntores de potência SENTRON 3WL ou 3VL, testados em conformidade com NBR IEC 60439-1 e NR10.

energia-engenharia13

Os 7 testes de tipo comprovam:

1) Elevação de temperatura
2) Corrente suportável de curto circuito
3) Propriedades dielétricas
4) Eficácia do circuito de proteção
5) Distâncias de escoamento e de isolação
6) Funcionamento mecânico
7) Grau de proteção

Testes Feitos na Fábrica da TSE Energia & Automação:
Os 4 Ensaios de Rotina :

1) Conexões dos condutores, funcionamento elétrico
2) Isolação
3) Medidas de proteção
4) Resistência de Isolação (PTTA)


Nova tecnologia, padrões comprovados:

  • Eficiência ao detalhe
  • Amplo portfólio das combinações testadas (TTA)
  • Módulo de sistema flexível com reduzida variedade de peças
  • Kits de montagem otimizados para um sistema compacto
  • Realização simples da compartimentação interna necessária graças a componentes padronizados
  • Sistemas variáveis de barras verticais para a realização fácil e econômica dos mais diversos requisitos
  • Sistema de barras que facilitam as ligações dos dispositivos sem a necessidade de furações
  • Montagem econômica graças a combinação de diversas técnicas de instalação

edit f2