GRUPO TSE e Sustentabilidade

A TSE preza pela responsabilidade social e sempre se preocupa com o ambiente que a cerca e é por isso que investe em projetos voltados a diversas áreas, como cinema, musica, arte, entre outras. Propagando cultura e conhecimento, ajudando a sociedade a se desenvolver.

“Seja a mudança que você quer ver no mundo

Mahatma Gandhi

Conheça os projetos que a TSE patrocinou:

Sustentabilidade

João Bernardes Pereira Artes Plásticas Pintura

 Jbernardes

 A exposição de João Bernardes Pereira, contem trinta obras que foram resultado da pesquisa feita por ele sobre questões sociais importantes deste século (ecológicos, religiosos, indígenas, entre outros), com a intenção de instigar a reflexão, a formação de opinião e o gosto pelas artes visuais. Parte das obras que estiveram na exposição foram expostas em escolas públicas municipais, para que os alunos e professores pudessem apreciar a arte e debaterem sobre o tema.

JordanaHermano

Jordana Hermano Abrahão O Cerrado

Jordana Hermano tem um longo caminho percorrido nas artes. Ela já expôs em galerias de todo o pais. A artista iniciou a carreira nos anos 80, mas teve que abandonar o ofício por vários anos. Um dos motivos para isso: falta de incentivo, quando morava no estado da Bahia.


  A artista retornou para Goiás e voltou a pintar.  Mergulhou em profundas  lembranças do cerrado, vividas na infância. Dessa experiência são criadas as telas da exposição “O Cerrado”. 
http://www.zuinn.com.br/jordanahermano

Weverton Tavares de Paula

O prazer da dança

 O projeto “O prazer da dança” tem como objetivo reunir grupos de dança de Goiânia que não possuem capacidade financeira para se manterem ou para se apresentarem em teatros para o publico. E através de incentivo financeiro fazer com que esses grupos sejam resgatados e possam ter condições de se mostrarem. O projeto tem também a idéia de trazer profissionais da dança para junto desses grupos amadores, criando assim um intercambio de muito valor entre as duas partes.

Rener Bueno Marinho Carnaval dos amigos

Ao longo de nove anos de festa, o Carnaval dos Amigos já se consolidou como uma das mais aguardadas festas de Goiânia. É também um dos principais gritos carnavalescos e com a maior mobilização de público da cidade. O objetivo é resgatar e preservar a verdadeira essência do Carnaval, contada por meio da alegria pueril das famosas marchinhas, é uma grande festa para públicos de todas as idades.

Miriam Oliveira Santos Projeto  Livro Tempo de Ser

 tempodeser

A autora Miriam Oliveira Santos, conhecida como Sina santos, é formada em design de moda pela Universidade Federal de Goias (UFG). Nesse projeto literário, ela incita o leitor a encontrar a sua autoestima, deixando de lado os pensamentos negativos e valorizando apenas os pensamentos positivos da vida.

Isabela Nogueira Cavalcanti Quarto 10

O curta metragem, “Quarto 10”, discute de forma direta e real, um tema do cotidiano, o qual sempre tomamos conhecimento, uma sociedade formada de desigualdades e desníveis sócio-culturais. O desaparecimento de crianças recém-nascidas e de todas as idades é um fato real, envolvendo crimes de pedofilia, tráfico de crianças e de órgãos humanos, ou ainda, envolvendo atos de pura insanidade. O curta aborda este tema e nos leva a uma reflexão sobre estes dramas que assolam a nossa sociedade, e nos quais os meios de comunicação têm um importante e relevante contexto, onde profissionais de cinema estão inseridos.

Entidade: Assoc. Filantrópica Semente da Vida Projeto: Semeando Musica Site: http://ongprojetosemear.com.br/

O projeto “Semeando Musica” é uma iniciativa da Associação Filantrópica Semente da Vida. Fundada em 1998, a Associação tem como objetivo incentivar crianças carentes a se envolverem com atividades ligadas a musica, a natureza e a esportes, ajudando assim a manter essas crianças longe da criminalidade e das drogas.